domingo, 19 de maio de 2013

Vamos Raciocinar





Hoje me peguei pensando sobre ação e reação, sim um tema estranho pra ser pensado de madrugada ouvindo Linkin Park, Mas vamos ao que interessa...

Segundo a 3° Lei de Newton: “Toda ação gera uma reação” – Sim acho que com isso todo mundo concorda, mas eu quero falar sobre a falta de ação ( coisa que vem me perturbando), dizem que falta de ação também gera uma reação, isso o que estou tentando entender. Por exemplo: Você tem um taco e uma bola, sua ação bater na bola, logo a reação é o movimento da bola. Agora vamos analisar a falta de ação na mesma situação, se você não bater na bola, então esta não terá nenhuma reação?

A reação depende do ponto de vista e também do contexto da situação, vamos facilitar um pouco as coisas, “ E se a bola estiver em um movimento constante em sua direção?” Sua ação ainda é a mesma de bater na bola, o que causaria a reação da mudança de trajetória. Mas e se você não batesse na bola? Você não tomou nenhuma ação mas isso terá uma reação, a bola vai continuar em movimento até acertar a primeira coisa que tenha força o suficiente para causar alguma reação (pode ser a mudança de direção, ou efeito da gravidade).  Mas vamos supor que você desvie da rota da bola (isso é uma ação), então a bola vai continuar sua trajetória (o que já é uma reação), então de qualquer forma não efetuar nenhuma ação é em si uma ação, pois também causa uma reação. Da mesma forma que uma reação causa outra ação intensidade menor igual ou maior, tornando-se assim um ciclo vicioso que se não tiver nenhuma alteração para intensidades maiores (fazendo assim que se mude as ações e reações o tornando um ciclo maior) vai diminuir a intensidade de ações e reações fazendo também que mude o ciclo para proporções menores, porem que nunca se acaba, apenas mude de proporções infinitamente e a cada ciclo seja gerado um novo ciclo sucessivamente.

Pensando dessa forma conseguimos apenas ter uma noção de quão pequena é a nossa influencia no mundo se formos vistos separadamente, mas se olharmos como um todo, percebemos que tudo é um, e um é tudo.

Um comentário:

  1. menino que complexo, kkkkk
    isso pode ser aplicado a vários outros aspectos da vida.
    e deu um nó na minha cabeça kkkk
    muito boa sua reflexão, parabéns e boa sorte com o blog

    ResponderExcluir